quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

TE DESEJO O SUFICIENTE!



Te desejo o suficiente...

“A vida não é medida pelo nosso número de respiração, mas pelos momentos que tiram nosso fôlego.”

No aeroporto, ouvi por acaso um pai e uma filha em seus últimos momentos juntos. Foi anunciada a partida do avião, e próxima a porta ela disse:
- “Papai, nossa vida juntos foi mais que o suficiente. Seu amor é tudo o que sempre precisei. TE DESEJO SUFICIENTE, também papai!”
Beijaram-se despedindo e ela partiu. Ele andou em direção a janela a qual eu estava sentado. Ficando onde eu poderia ver que ele queria e precisava chorar. Tentei não entrar em sua privacidade, mas ele me cumprimentou perguntando:
- “Você já disse tchau pra alguém sabendo que seria um adeus?”
- “Sim, eu já,” – respondi, trazendo de volta as memórias que tinha da expressão do meu amor e apreciação por tudo o que meu Pai fez por mim. Reconhecendo que seus dias eram limitados, eu tomei um tempo para dizer face a face o quanto ele significava pra mim. Então eu sabia o que aquele homem estava passando.
- “Desculpe a minha pergunta, mas por que foi um adeus?” perguntei.
- “Eu estou velho e ela vive longe. Eu me recuso aceitar, mas a realidade é que sua viagem de volta será para o meu funeral” – disse ele.
- “Quando vocês estavam se despedindo, eu te ouvi dizer ‘TE DESEJO O SUFICIENTE’. Posso te perguntar o que isto significa?” Ele começou a rir.
- “É um desejo que vem sido trazido de outras gerações. Meus pais costumavam dizer a todos.” Ele deu uma pausa, olhou para cima como se quisesse lembrar com detalhes. Sorriu ainda mais.
- “Quando dizemos ‘TE DESEJO O SUFICIENTE’, esperamos que a vida da outra pessoa seja repleta de suficientes coisas boas para sustê-las.”
Ele continuou, virando-se pra mim e compartilhou as sentenças recitando da memória: Te desejo sol suficiente para manter suas atitudes brilhantes; Te desejo chuva suficiente para que aprecie mais o sol; Te desejo alegria o suficiente para manter seu espírito vivo; Te desejo um pouco de sofrimento para que as pequenas alegrias na vida aparentem-se muito maiores; Te desejo ganhos e benefícios para que satisfaça sua espera; Te desejo perdas para que aprecies tudo o que ganhar; Te desejo ‘Olás’ para levá-lo ao ‘Tchau’.” Então ele soluçou e foi-se. Meu amigo TE DESEJO O SUFICIENTE.

Bem, o texto não é meu, mas é lindo e acredito, é algo bom para se desejar pra vida!

Um ano novo repleto de SUFICIENTES para “todos” que de um modo ou de outro faz da minha vida o que ela é e a você incognito.

Lembrem-se sempre:

“A felicidade está dentro de cada um!” Busquem-na.


Ah! e não se esqueçam de dizer às pessoas que vocês amam, que vocês "AS AMAM"!

Beijos ternos,


Zell

Nenhum comentário: